Continua depois da publicidade

Os 10 Carros Mais Baratos do Brasil em 2024

Continua depois da publicidade

Carro Fiat Cronos

Comprar um carro está cada vez mais desafiador, com os preços subindo constantemente, embora em um ritmo menor do que durante a pandemia. Atualmente, são poucos os carros com preço abaixo de R$ 100.000 e menos ainda na faixa de R$ 80.000. Para te ajudar na busca, listamos os 10 carros mais baratos do Brasil em 2024:

1º – Fiat Mobi Like 1.0 – R$ 73.990

  • Versão: Fiat Mobi Like 1.0
  • Preço: R$ 73.990
  • Motor: 1.0 Fire 8V
  • Câmbio: manual de 5 marchas
  • Potência e torque: 74 cv e 9,7 kgfm
  • Consumo (gasolina): 12,2 km/l (urbano) / 15,0 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, controle de estabilidade, preparação para rádio, rodas de aço com calotas e vidros elétricos nas portas dianteiras

Com quase 10 anos no mercado, o Fiat Mobi é atualmente o carro mais barato do Brasil em 2024. Está disponível em duas versões, equipadas com o motor 1.0 Fire 8V de 74 cv e 9,7 kgfm, combinado com um câmbio manual de cinco marchas. Não é muito equipado, como era de se esperar da versão de entrada de um subcompacto.

2º – Renault Kwid Zen 1.0 – R$ 74.590

  • Versão: Renault Kwid Zen 1.0
  • Preço: R$ 74.590
  • Motor: 1.0 SCe 12V
  • Câmbio: manual de 5 marchas
  • Potência e torque: 71 cv e 10 kgfm
  • Consumo (gasolina): 14,8 km/l (urbano) / 17,9 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, quatro airbags, controle de estabilidade, rádio com USB e Bluetooth, luzes diurnas em LED, monitoramento de pressão dos pneus, sistema start-stop e assistente de partida em rampas

Sempre disputando com o Fiat Mobi pelo título de carro mais barato do Brasil, o Renault Kwid justifica a diferença de preços por ser um pouco mais equipado, com itens como rádio, quatro airbags e monitoramento de pressão dos pneus.

3º – Citroën C3 Live 1.0 – R$ 76.890

  • Versão: Citroën C3 Live 1.0
  • Preço: R$ 76.890
  • Motor: 1.0 Firefly 6V
  • Câmbio: manual de 5 marchas
  • Potência e torque: 75 cv e 10,7 kgfm
  • Consumo (gasolina): 14,1 km/l (urbano) / 15,8 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, vidros e travas elétricas, e rodas de aço com calotas

Um pouco maior do que os subcompactos, o Citroën C3 pode atrair pelo preço, embora fique devendo muito nos equipamentos.

4º – Peugeot 208 Active 1.0 – R$ 76.990

  • Versão: Peugeot 208 Active 1.0
  • Preço: R$ 76.990
  • Motor: 1.0 Firefly 6V
  • Câmbio: manual de 5 marchas
  • Potência e torque: 75 cv e 10,7 kgfm
  • Consumo (gasolina): 11,2 km/l (urbano) / 14,1 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: iluminação diurna, quatro airbags, computador de bordo, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, ar-condicionado digital e vidros elétricos

O Peugeot 208 passou por uma reestilização e agora é o quarto carro mais barato do Brasil.

5º – Fiat Argo 1.0 – R$ 85.990

  • Versão: Fiat Argo 1.0
  • Preço: R$ 85.990
  • Motor: 1.0 Firefly 6V
  • Câmbio: manual de 5 marchas
  • Potência e torque: 75 cv e 10,7 kgfm
  • Consumo (gasolina): 12,5 km/l (urbano) / 14,9 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo com tela TFT de 3,5”, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e volante com ajuste de altura

Mesmo com o Mobi, a Fiat volta a aparecer na lista com outro hatchback, o Argo.

6º – Renault Stepway Zen 1.0 – R$ 86.990

  • Versão: Renault Stepway Zen 1.0
  • Preço: R$ 86.999
  • Motor: 1.0 SCe 16V
  • Câmbio: manual de 5 marchas
  • Potência e torque: 82 cv e 10,2 kgfm
  • Consumo (gasolina): 13,2 km/l (urbano) / 14,6 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros, quatro airbags e uma central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay

Um sobrevivente, o Renault Stepway continua como uma opção acessível no mercado.

7º – Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 – R$ 88.990

  • Versão: Hyundai HB20 Sense Plus 1.0
  • Preço: R$ 88.990
  • Motor: 1.0 Kappa 12V
  • Câmbio: manual de 6 marchas
  • Potência e torque: 80 cv e 10,2 kgfm
  • Consumo (gasolina): 13,5 km/l (urbano) / 17,4 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, seis airbags, controle de estabilidade, computador de bordo com tela TFT de 3,5”, rádio com USB e Bluetooth, luzes diurnas e controle de cruzeiro

O Hyundai HB20 é um dos carros mais vendidos do Brasil e também um dos mais baratos.

8º – Chevrolet Onix 1.0 – R$ 90.190

  • Versão: Chevrolet Onix 1.0
  • Preço: R$ 90.190
  • Motor: 1.0 CSS Prime 12V
  • Câmbio: Manual de 6 marchas
  • Potência e torque: 82 cv e 10,6 kgfm
  • Consumo (gasolina): 13,9 km/l (urbano) / 17,6 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, controle de estabilidade, rádio com USB e Bluetooth, rodas de aço de 14” com calotas, vidros e travas elétricas, direção elétrica e seis airbags

Com reestilização a caminho, o Chevrolet Onix continua brigando pelo topo.

9º – Volkswagen Polo Track 1.0 – R$ 90.590

  • Versão: Volkswagen Polo Track 1.0
  • Preço: R$ 90.590
  • Motor: 1.0 MPI 12V
  • Câmbio: manual de 5 marchas
  • Potência e torque: 84 cv e 10,4 kgfm
  • Consumo (gasolina): 14,1 km/l (urbano) / 17,6 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, rádio com Bluetooth e USB, além de quatro airbags

Hoje, o Polo é o automóvel mais vendido do Brasil.

10º – Fiat Cronos Drive 1.0 – R$ 94.990

  • Versão: Fiat Cronos Drive 1.0
  • Preço: R$ 94.990
  • Motor: 1.0 Firefly 6V
  • Câmbio: manual de 5 marchas
  • Potência e torque: 75 cv e 10,7 kgfm
  • Consumo (gasolina): 13,1 km/l (urbano) / 16,4 km/l (rodoviário)
  • Principais equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, central multimídia de 7″ com Android Auto

Continua depois da publicidade
Cesar Augustus:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade