no ,

Brasil tem agora nove casos confirmados do novo coronavírus

O último caso confirmado é do estado da Bahia

Foi confirmado pela Secretaria de Saúde da Bahia na manhã desta sexta-feira (6) o primeiro caso de infecção pelo coronavírus no estado. O Brasil tem agora nove casos confirmados.

O secretário estadual de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, por meio de sua conta no Twitter, afirmou que se trata de um caso importado e que estão sendo tomadas medidas de contenção para que não haja contaminação de outras pessoas.

O caso é de uma mulher de 34 anos que reside na cidade de Feira de Santana, localizada a 109km de Salvador. Ela esteve na Itália antes de retornar ao Brasil e, no momento, encontra-se isolada em casa, além de não demonstrar sintomas da enfermidade.

Até as 17 horas de ontem (5), o estado apresentava 73 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus. 21 foram eliminados por não se encaixarem no protocolo do Ministério da Saúde, 29 foram descartados laboratorialmente e 23 aguardam análises laboratoriais.

Até então, os outros oito casos registrados no país encontravam-se na região Sudeste, em São Paulo, com seis casos; Espírito Santo, com um; e Rio de Janeiro, também com um. Este é o primeiro caso confirmado na região Nordeste.

Leia mais  Web escolhe Marcela para ser a próxima eliminada do BBB20

O que você acha?

Written by Nathalia da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bruna Marquezine

Saiba mais sobre a estreia de Bruna Marquezine como protagonista no cinema

Saiba mais sobre o Quarto Branco do BBB 20