no , ,

Coronavírus no Brasil: país tem oito casos confirmados

Os casos são de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro

Foi confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (5) mais quatro casos de coronavírus no Brasil. O país tem agora oito casos confirmados. Os indivíduos infectados são de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

De acordo com o balanço divulgado, há ainda 635 casos suspeitos da infecção, tendo em vista que 378 foram descartados.

O primeiro caso foi confirmado no dia 26 de fevereiro. O enfermo é do sexo masculino, tem 61 anos e voltou recentemente da Itália. Há dois casos de transmissão local relacionados a este caso.

O terceiro caso foi confirmado ainda ontem (4). Um empresário colombiano que mora em São Paulo esteve em quatro países da Europa, inclusive na Itália, antes de retornar ao Brasil.

A quarta confirmação é do caso de uma jovem de 13 anos. Apesar de não apresentar sintomas da doença, o teste realizado deu positivo para o vírus. Ela esteve na Itália e foi a um hospital do país. Existe a possibilidade de a paciente ainda se encontrar no estágio de incubação do vírus, que pode durar até 14 dias.

Ainda é aguardada pelo governo a contraprova de um caso no Distrito Federal. A paciente é uma mulher que esteve na Inglaterra e na Suíça antes de retornar ao Brasil.

Leia mais  Brasil tem agora nove casos confirmados do novo coronavírus

O que você acha?

Written by Nathalia da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ragnarok | 2ª temporada está confirmada

Bruna Marquezine

Saiba mais sobre a estreia de Bruna Marquezine como protagonista no cinema