Continua depois da publicidade

Expocine 2024 anuncia ampliação da feira de negócios e novo espaço para painéis e palestras

Continua depois da publicidade

A décima primeira edição da Expocine, considerada a maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, acontece de 8 a 11 de outubro e contará com várias novidades. Além da adição da credencial “Fórum”, que dá acesso à feira e aos painéis, palestras e oficinas e se une as categorias “Standard” (acesso apenas à feira) e “Premium” (acesso completo a todas as atividades), a feira de negócios terá o dobro do espaço dos anos anteriores e um amplo teatro sediará os painéis e palestras.

O evento acontece nos dois espaços já tradicionais: o cinema Cine Marquise e o hotel Renaissance, ambos na região da Av. Paulista e separados por apenas 150 metros de distância. Para conferir os valores, diferenças de acesso nas credenciais e cadastro, acesse este link.

Enquanto o Cine Marquise vai sediar as cerimônias de abertura e encerramento, oficinas e apresentações das distribuidoras – tudo com a tecnologia de ponta de som Dolby e Dolby Atmos, projeção Laser da Barco, tela de última geração da Harkness Screens e apoio técnico e operacional da Kelonik -, o Renaissance será o centro de credenciamento ao visitante e, este ano, será o palco dos painéis e palestras em um auditório com mais de 400 lugares. Cada atividade vai durar 1 hora e terá intervalos entre os encontros para fomentar o networking entre os profissionais presentes.

Divulgação / Expocine 2024

Além disso, o hotel vai abrigar a famosa feira de negócios, que, nesta edição, foi ampliada para mais um andar. Na feira já estão confirmados: Auwe Digital, Barco, Bravoluz, Centauro, Christie, Cianorte, CineColor, DB Series, Equiposhop, Flavored Popcorn, Ingresso.com, Inorca, Kelonik, Macro Toy, Maxillusion, Neugebauer, OrionPC, Osram, Preshow, Projetelas, Santa Clara, Severtson, Soluplex, Venda Bem, Warm e Prawer Chocolates.

Com o tema “Conectando o cinema ao futuro”, a edição deste ano vai debater a nova realidade do mercado e tem o presente como ponto de partida para conectar as discussões e demandas da indústria com o futuro.

A organização da Expocine 2024 conta com patrocínio de Barco, Big Poc, Christie, GDC, Harkness, HotSound, Ingresso.com, Kinoplex, LATC, Osram, Screen X, Sharp, Prawer Chocolates e Venda Bem.

Sobre a Tonks – produtora da Expocine:

Criado em 2006 por Marcelo J. L. Lima, o Grupo Tonks nasceu como uma consultoria de tecnologia e soluções digitais para as principais redes exibidoras do país. Com o objetivo de ampliar o seu portfólio e ter maior presença no mercado, a empresa fundou também a Revista Exibidor, alimentando a indústria com novidades; a Expocine, encontro presencial anual entre os profissionais de cinema, e, recentemente, o Cine Marquise, espaço dedicado a uma programação versátil para todos os fãs de cinema com duas unidades, sendo uma no coração de São Paulo e a outra em Poços de Caldas.

O que achou da novidade? Deixe seu comentário!

This post was last modified on 30 de julho de 2024 - 18:46 18:46

Continua depois da publicidade
Kethillin Motta:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade