Para concorrerem a vagas na próxima edição do Oscar, filmes poderão estrear no streaming

Publicidade

De acordo com informações do site “The Hollywood Reporter”, após uma reunião com 54 membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ter acontecido nesta terça-feira (28), ficou decidido que, para concorrerem a vagas na próxima edição do Oscar, filmes poderão estrear no streaming.

A medida foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus, que provocou o fechamento de salas de cinema e teatro em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Publicidade

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica da covid-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca”, afirmaram David Rubin, o presidente da Academia, e Dawn Hudson, o diretor executivo, em comunicado.

A data da cerimônia da 93ª edição do Oscar continua prevista para 27 de fevereiro de 2021.

HOLLYWOOD, CA – FEBRUARY 26: A view of oscar statuettes backstage during the 89th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 26, 2017 in Hollywood, California. (Photo by Christopher Polk/Getty Images)
Publicidade

O que achou? Deixe seu comentário!

Publicidade
HomeEntretenimentoFilmesPara concorrerem a vagas na próxima edição do Oscar, filmes poderão estrear...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Lidas