Baseado na obra de Mario Torrecillas e Artur Laperla, estreia nesta quinta-feira (24 de novembro) o filme francês Meu Filho é Um Craque, dirigido por Julien Rappeneau, parte do futebol para abordar relação entre um pai e um filho.
Como o tema central do país em novembro será a Copa do Mundo, a Pandora Filmes lança nos cinemas a comédia-dramática francesa que é o segundo longa do roteirista de Belas Famílias e De volta ao passado.
Confira o trailer de Meu Filho é Um Craque logo abaixo:
Sinopse
Théo, aliás Fourmi, é o único filho de pais divorciados. Enquanto sua mãe Chloé está vivenciando o início de uma nova história de amor, seu pai Laurent parece estar atolado em uma vida sem perspectivas. No auge dos seus 12 anos, Théo tem um dom para o futebol. Quando um recrutador de um prestigiado clube inglês se interessa por ele, o garoto vê isso como uma oportunidade de devolver alguma esperança ao pai.
O cineasta confessa que, para ele, a questão central do filme é se uma mentira pode salvar a vida de um homem. “Por muito tempo fazer um sob a ótima de uma criança. (não entendi essa frase) Este é um período fundamental da vida, tantas coisas estão amarradas nesta idade, as emoções são tão fortes lá… Mas o que realmente me levou a querer fazer esse filme é a relação de um filho com o pai dele.”
O longa Meu Filho é Um Craque chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Cuiabá, Aracaju, Florianópolis, Campinas, São José dos Campos e Santos.
Confira disponibilidade no cinema mais próximo.