Coritiba faz jogo movimentado fora de casa, mas perde para o Atlético-GO

Publicidade

No último sábado (21), o Coritiba correu atrás dos três pontos no duelo contra o Atlético Goianiense, fora de casa, mas acabou sendo superado pelo “Dragão”. Na partida, que foi disputada no Estádio Antônio Accioly, o “Coxa” criou boas oportunidades com sua linha ofensiva, mas também acabou sofrendo com expulsões e com cartões amarelos.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Coritiba se mostrou um concorrente de peso desde os primeiros minutos da partida. Na defesa, o goleiro Muralha precisou trabalhar bastante ao longo da primeira etapa. Já no ataque, Alef Manga e Igor Paixão, dois nomes de destaque do elenco alviverde, foram responsáveis por criar a principal oportunidade do time, em um contra-ataque. O camisa 98, que acabava de se recuperar de uma lesão, ficou cara a cara com o goleiro adversário em um ângulo não muito bom para finalização. Ronaldo, o guarda-redes do Dragão acabou defendendo a finalização. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Atlético abriu o placar com gol de Jorginho, que finalizou após cruzamento rasteiro.

Publicidade

No segundo tempo, novas oportunidades de gols surgiram, mas os lances mais importantes ocorreram perto do final da partida. Aos 40 minutos, o zagueiro Henrique, do “Coxa”, foi expulso ao realizar uma falta no contra-ataque adversário. Aos 44 minutos Airton conseguiu espaço para finalizar e fechar a contagem em 2 a 0 para os donos da casa.

Perto do fim da partida, aos 48 minutos, o Coritiba sofreu outra baixa quando Luciano Cástan acertou o camisa 15 do Atlético na canela.

Foto: Reprodução Site/Coritiba

Próximo Desafio

Publicidade

Com o resultado, o Coritiba caiu duas posições no Brasileirão, mas manteve-se na metade superior da tabela, na 8ª posição.

O próximo desafio do “Coxa” será contra o Botafogo, no próximo domingo (29). A partida será realizada no Estádio Couto Pereira.

Publicidade

Além de Henrique e Luciano Castán, que foram expulsos, o alviverde não poderá contar com a presença do técnico Gustavo Morínigo e do atacante Alef Manga no confronto. Os dois já estavam pendurados e receberam mais um cartão amarelo no jogo contra o Atlético.

Coritiba Virtual

Campeão Paranaense de 2022, o “Coritiba” é um dos grandes nomes do Campeonato Brasileiro.

O time também deve se tornar um destaque no mercado de ativos digitais com a estreia do seu fan token oficial, o Fan Token Coritiba, na plataforma da corretora Bitci Brasil, parceira oficial do clube e representante de vários times de destaque do Brasil e do mundo, como a Seleção Brasileira de Futebol.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Publicidade
HomeEsportesCoritiba faz jogo movimentado fora de casa, mas perde para o Atlético-GO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Lidas