no ,

Nacional-URU decide acionar o Palmeiras na FIFA

O Nacional-URU voltou a acionar o Palmeiras na FIFA nesta quinta-feira (08). De acordo com o clube uruguaio, o Verdão não realizou o pagamento obrigatório por mais 7,5% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Matías Viña. Este valor estava previsto em contrato, alega a equipe do país vizinho. Segundo o UOL, o Palmeiras foi pego de surpreso e ficou irritado com a postura dos rivais.

“Em vez de negociar com o Palmeiras, o clube uruguaio preferiu acionar diretamente a FIFA. A partir de agora, diante desse quadro, iremos cumprir todos os ritos processuais de defesa nos fóruns determinados. Cabe ressaltar que não há qualquer risco de punições ao Palmeiras”, afirmou o clube em nota oficial ao UOL Esporte. O Verdão também confirmou ter exercido a compra dos 7,5% por vontade própria.

Disposto a realizar o pagamento por uma porcentagem maior dos direitos de Viña junto ao Nacional, o Palmeiras deverá esperar a decisão da FIFA sobre o caso. Com isso, o time paulista ganha mais tempo para realizar a compra e não vê qualquer risco de ser punido disciplinarmente pela entidade. Os uruguaios, segundo a publicação, entraram em contato com o Verdão após a ação, mas nenhuma resposta foi dada pelo clube brasileiro.

NACIONAL JÁ HAVIA ACIONADO O PALMEIRAS EM 2020

A relação entre Nacional e Palmeiras também teve seus obstáculos em 2020. Após a compra do jogador, a equipe uruguaia exigiu que o Verdão realizasse o pagamento adiantado de uma das parcelas por conta da pandemia. Apesar do desentendimento, os clubes chegaram a um acordo em maio do ano passado. Ao todo, o alviverde investiu mais de R$ 3 Milhões pelo atleta uruguaio.

Foto – César Greco/Palmeiras

Data: Quinta-feira, 07 de Abril de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

O post Nacional-URU decide acionar o Palmeiras na FIFA apareceu primeiro em Futebol Stats.

Leia mais  Onde assistir Başakşehir FK x Beşiktaş Futebol AO VIVO – Campeonato Turco 2021

O que você acha?

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palmeiras x Flamengo: Justiça veta jogo em Brasília

Como assistir Toronto Raptors x Chicago Bulls NBA AO VIVO 2021