no

Princesa Tiana, de “A Princesa e o Sapo”, ganhará uma atração só sua nos Parques Disney

Ela substituirá atração considerada racista

A Princesa Tiana, de “A Princesa e o Sapo” (2009), será o novo tema de uma montanha-russa dos Parques Disney da Califórnia e da Flórida, que presta homenagem ao filme “Song of the South”, de 1946, considerado racista por romantizar a era escravocrata nos Estados Unidos. Tiana foi a primeira princesa negra em animação da Disney.

“Desde que sou CEO, eu sinto que o ‘Song of the South’ – mesmo com uma ressalva, um aviso – não era apropriado no mundo de hoje. É difícil, dadas as representações em alguns desses filmes, divulgá-los hoje sem, de alguma forma ou outra, ofender as pessoas, por isso decidimos não disponibilizá-lo”, falou Bob Iger, o CEO da Disney. Ele ainda acrescentou que o filme não estará mais disponível nem no streaming e nem para compra.

“É importante que nossos convidados possam se ver nas experiências que criamos”, afirmou a executiva de desenvolvimento criativo e estratégias inclusivas da Walt Disney, Carmen Smith.

Já a produtora criativa sênior que liderou o projeto, Charita Carter, contou que se encontra satisfeita: “Como a princesa Tiana, acredito que coragem e amor são os principais ingredientes para aventuras maravilhosas. Estou muito satisfeita por fazer parte de trazer essa experiência divertida aos nossos visitantes”.

Vale lembrar que Charita e Carmen são mulheres negras integrantes de setores criativos da Disney.

O que achou? Deixe seu comentário!

 

Leia mais  "Wasp Network - Prisioneiros da Guerra Fria" entrará no catálogo da Netflix em junho!

O que você acha?

Written by Nathalia da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assista live de Wilian Nascimento AO VIVO e Online (25/06)

Liverpool é campeão pela 1ª vez em 30 anos. Saiba mais: