no ,

Política | Fila de espera do Bolsa Família já está com mais de 1 milhão de pessoas

O governo de Jair Bolsonaro congelou a concessão do Bolsa Família em áreas carentes do Brasil

A concessão de novos benefícios do Bolsa Família foi congelado pelo governo de Jair Bolsonaro, nas áreas mais carentes do país. O governo está controlando a entrada de novas pessoas beneficiárias do Bolsa Família por ausência de recursos.

A fila para entrar no programa está crescendo cada vez mais, chegando a 1 milhão em 2020. Ou seja, mais de 1 milhão de pessoas estão esperando a resposta do Ministério da Cidadania para a concessão do benefício.

A estimativa é que 1 a cada 3 cidades mais pobres do Brasil não teve o acesso ao benefício liberado no ano de 2019. Além disso, em 2017, 250 mil benefícios eram liberados por mês no Brasil e esse número caiu para 5,7 mil beneficiários por mês.

Essa queda no número de beneficiários aconteceu porque o governo está fazendo uma vistoria nos benefícios que estavam sendo pagos de forma irregular e promete regularizar e reformular o programa do Bolsa Família para que consigam abranger as pessoas necessitadas.

Essas são as informações que temos sobre o programa Bolsa Família até agora. O que você acha sobre esse congelamento? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia mais  Após ficar fechada por 2 horas por suspeita de bomba, Torre Eiffel é reaberta

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amor de Mãe | Confira detalhes sobre a novela nessa semana (10/02-15/02)

The Good Doctor | Série é renovada para 4ª temporada