no

Buscas em Brumadinho serão retomadas em 27 de agosto

Ainda há 11 pessoas desparecidas no local

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as buscas pelas 11 pessoas que seguem desaparecidas em Brumadinho, MG, foram interrompidas em 21 de março. No momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, CBMMG, já tem data para retomar as buscas no município. A previsão é de que as equipes retornem ao local no dia 27 de agosto.

A retomada das operações contará com 60 militares e seguirá um protocolo de segurança, aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde, SES, e demais órgãos envolvidos. Até o dia 27, os militares escalados serão submetidos a exames. Os bombeiros que fizerem parte do grupo de risco da covid-19 não serão escalados, o uso de máscaras é obrigatório e os militares devem ser afastados no caso de apresentem sintomas de gripe. A temperatura deles será medida diariamente e os materiais e ferramentas usados nas buscas deverão ser higienizados antes e depois das operações.

Vale lembrar que a barragem da Vale em Brumadinho, MG, rompeu em janeiro de 2019, o que resultou na morte de 270 pessoas e na destruição de inúmeras casas.

O que achou? Conte para a gente nos comentários!

Leia mais  São Paulo | Governo antecipa reaberturas para regiões na fase amarela

O que você acha?

Written by Nathalia da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘Fargo’: 4ª temporada da série ganha nova data de estreia

Filme polonês ‘Rede de Ódio’ vai virar série; saiba mais