no

Coronavírus | Taxa de transmissão registrou leve queda no Brasil

Os dados, no entanto, devem ser interpretados com cuidado

De acordo com um relatório do grupo de pesquisadores da universidade britânica Imperial College de Londres, que monitora a pandemia, a taxa de transmissão da covid-19 no Brasil registrou novamente uma leve queda, indicando cenário de estabilização do contágio. Segundo as estimativas dos cientistas, o índice ficou em 0,94 nesta semana, o que indica uma desaceleração do surto.

Desde o mês de abril, esta é a segunda vez que o índice fica abaixo de 1. A primeira vez aconteceu há duas semanas, quando a taxa ficou em 0,98. Na semana passada, ela subiu novamente para 1. Apesar das duas quedas num intervalo de tempo de três semanas, com os dados, não é possível  concluir que a pandemia está em aceleração ou desaceleração.

Os pesquisadores do Imperial College ainda afirmam no relatório que os resultados do Brasil devem ser interpretados com cuidado, tendo em vista que notificação de mortes e casos no país está mudando. Nas últimas semanas, o Ministério da Saúde optou por aceitar o registros de casos da covid-19 diagnosticados por critérios clínicos e de imagem, ou seja, por meio do histórico de sintomas e exames que mostrem o comprometimento pulmonar do doente, como tomografia e ressonância. Senso assim, a confirmação laboratorial por meio de exame PCR ou sorológico não é mais necessária.

O que achou Deixe seu comentário!

Leia mais  Amazon Prime Video disponibilizará a série 'Pequenos Incêndios por toda a parte'

O que você acha?

Written by Nathalia da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

KondZilla | Canal atinge marca de 60 milhões de inscritos no YouTube

Coluna – Qual o legado de Jorge Jesus no futebol brasileiro?