no ,

Fiocruz poderá produzir no Brasil a vacina contra o coronavírus em abril de 2021

As informações são do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), anunciou que é provável que a Fundação Oswaldo Cruz, também chamada de Fiocruz, esteja pronta para produzir no Brasil a vacina contra o coronavírus em abril do ano que vem.

Pode ser que a Fiocruz e a farmacêutica AstraZeneca, que já são parceiras, assinem contrato para a importação de insumos no início do mês de setembro e os primeiros lotes desses materiais cheguem ao país até dezembro. Se esse cronograma, de fato, for cumprido, a vacina será disponibilizada para a população em janeiro de 2021.

“Esperamos que a partir de abril de 2021 a Friocruz já tenha capacidade de produção interna da vacina. Se espera que o insumo comece a ser entregue a partir de dezembro, então processado e disponibilizado à população em janeiro”, anunciou a pasta.

O Ministério da Saúde ainda informou que os primeiros grupos a serem vacinados serão determinado pelos testes. No Brasil, alguns já estão na fase 3. “Com base nesses testes, no acompanhamento das evidências, esses grupos [prioritários] serão decididos. Temos que verificar a capacidade de inomogeneidade para cada faixa etária, características genéticas, para então decidir”, completou a pasta.

O que achou? Conte para a gente nos comentários!

Leia mais  Inflação oficial sobe para 0,86% em outubro, diz IBGE

O que você acha?

Written by Nathalia da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Katy Perry | ‘What Makes a Woman’ é a nova música da artista. Saiba mais:

LEI DO EX NO MINEIRÃO | Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense | Melhores Momentos | HD 20/08/2020