no

Primeiro animal contaminado pelo novo coronavírus no Brasil é um gato de Cuiabá

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade

De acordo com uma informação confirmada pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, o primeiro caso confirmado de um animal de estimação infectado pelo novo coronavírus no Brasil é de um gato que vive na capital mato-grossense. O caso está sendo investigado pela UVZ, a Unidade de Vigilância de Zoonoses, de Cuiabá.

A importância de pessoas que tenham um diagnóstico positivo para a covid-19 permaneçam isoladas também dos seus animais de estimação foi reforçada pelo Cievs, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, da cidade. Os gatos podem manifestar a covid-19, mesmo que praticamente assintomáticos, segundo Moema Blatt, gestora do Cievs.

O gato infectado é uma fêmea com poucos meses de vida. Mais um gato e um cachorro da mesma família também estão sendo examinados por serem possíveis contaminados. As informações são do jornal O Globo.

Em abril, dois animais foram confirmados com diagnósticos positivos para a covid-19 nos Estados Unidos. Ainda não se sabe se animais podem transmitir o novo coronavírus para seres humanos.

O que achou? Deixe seu comentário!

Leia mais  Coronavírus causa adiamento de mais 8 filmes!

O que você acha?

Written by Nathalia da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como assistir Guayaquil City x Emelec Futebol AO VIVO – Campeonato Equatoriano 2020

Como assistir Bahia x Atlético-MG Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2020