no ,

Serviço para tirar dúvidas no celular sobre o novo coronavírus é lançado pelo Ministério da Saúde

É necessário adicionar número aos contatos do WhatsApp para utilizar o serviço

Foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde uma conta automatizada no WhatsApp para divulgar informações e sanar dúvidas a respeito do novo coronavírus.

Faz-se necessário adicionar o número +55 61 9938-0031 aos contatos do WhatsApp para utilizar o serviço Ministério da Saúde Responde!. A conta fornece orientações a respeito de temas específicos e não é possível sanar dúvidas direto com um atendente.

Um robô de atendimento automático receberá as perguntas e dará orientações sobre a infecção. As dúvidas que serão respondidas incluem recomendações sobre como agir diante de casos suspeitos, formas de contaminação e de como se prevenir, ações do próprio Ministério e desmistificação de fake news sobre o vírus.

O Ministério da Saúde já havia disponibilizado uma cartilha com informações sobre a Covid-19. O material pode ser acessado neste endereço. Além disso, o Ministério tem um canal no YouTube com diversos vídeos a respeito do novo coronavírus, nos quais a situação do vírus no Brasil é atualizada e são dadas instruções sobre o que se deve fazer no isolamento social. Vale ressaltar que existe também o aplicativo Coronavírus – SUS, que objetiva conscientizar as pessoas sobre a doença e está disponível para download na App Store e na Play Store.

O que achou? Deixe seu comentário!

 

Leia mais  Itália registra 969 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas!!!

O que você achou?

Escrito por Nathalia da Silva

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Messiah | Série foi renovada pela Netflix?

Estados Unidos tornou-se o novo epicentro do coronavírus