no ,

Conteúdo autorizado sobre coronavírus é promovido pelo Youtube

Medida visa tentar diminuir notícias falsas sobre a pandemia

Foi anunciada na noite da última quinta-feira (19) pelo YouTube uma iniciativa que objetiva reduzir o maior número possível de notícias falsas sobre o novo coronavírus. Informações autorizadas serão divulgadas por meio de notícias na página inicial da plataforma.

Em comunicado divulgado ontem (19), o serviço de vídeos afirmou que “Queremos que todos tenham acesso a conteúdo autorizado durante este período complicado, então lançamos a seção de notícias sobre a Covid-19 em nossa página inicial em 16 países. Em seguida, iremos ampliá-la para mais países”.

Esta é a decisão mais recente no que diz respeito a pandemia em meio as redes sociais. O Facebook já havia anunciado na última quarta-feira (18) que informações verídicas serão colocadas em locais de destaque na plataforma para alcançar o maior número possível de usuários. Já o Twitter decidiu ampliar as regras de segurança para deletar tuítes com informações que possam colocar mais indivíduos em risco, e aqueles que divulgam falsos tratamentos também estão incluídos nas postagens que serão deletadas.

O que achou? Deixe seu comentário!

Leia mais  Pandemia do novo coronavírus é anunciada pela OMS

O que você achou?

Escrito por Nathalia da Silva

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Gameloft oferece conteúdo grátis nos jogos para jogadores se divertirem com os amigos enquanto ficam em casa

Saiba mais sobre a estreia do reality ‘Soltos em Floripa’