no

Uber | Novas medidas de segurança para clientes e motoristas são anunciadas

A companhia anunciou medidas nesta quinta-feira (3)

Foram anunciadas nesta quinta-feira (3) novas medidas de segurança para clientes e motoristas da Uber. Dentre as medidas estão a checagem de documentos de novos usuários que solicitarem corridas em dinheiro, a gravação de áudio de corridas para todo o Brasil e selfies do passageiro para comprovar que ele está de máscara.

No processo de verificação de identidade para corridas pagas em dinheiro, o documento enviado pelo cliente será comparado em tempo real com uma base de dados de uma empresa parceira. Esta medida valerá apenas para novos usuários que não tiveram outros dados validados. O objetivo é evitar golpes e assaltos sofridos pelos motoristas.

A opção de gravar os áudios de corridas começou a ser testada em novembro de 2019 em algumas cidades brasileiras. A partir de agora, estará disponível em todo o Brasil. A Uber só acessa o conteúdo da gravação caso o cliente ou o motorista relate algum problema.

O envio de selfies que comprovem o uso de máscara já vinha sendo utilizado para os motoristas, que precisam mostrar que estavam usando o item antes de aceitar corridas. Agora, os passageiros que forem denunciados por não estarem utilizando a máscara precisarão enviar uma selfie para a próxima corrida.

O que achou? Deixe seu comentário!


Leia mais  Conteúdo autorizado sobre coronavírus é promovido pelo Youtube

O que você acha?

Written by Nathalia da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clubes brasileiros ganham mais 4 milhões de inscritos em redes sociais

Volante Carlos Rentería é contratado pelo Botafogo