no ,

Whatsapp e Messenger vão limitar reenvio de mensagens para 5 destinatários

Essa medida quer controlar a disseminação de desinformação e valerá para todos os países a partir de 24 de setembro.

O Facebook anunciou que irá limitar o reenvio de mensagens no Messenger para 5 destinatários, essa medida quer prevenir que notícias falsas e desinformação seja disseminada pelas redes sociais. No seu comunicado, eles afirmaram que essa medida iria ajudar a diminuir o compartilhamento de desinformação e conteúdos nocivos.

Esse limite começou hoje em alguns países, mas só estará disponível para todos no dia 24 de setembro. Essa foi uma medida tomada em vista das eleições de países como Estados Unidos e Nova Zelândia. Já que as notícias falsas são muito compartilhadas em redes sociais como Facebook e Whatsapp.

O Whatsapp já tinha um limite de reenvio desde o início de 2019, sendo limitado para 5 destinatários e em abril de 2020, passou a limitar o reenvio de mensagens muito compartilhadas para apenas um destinatário. A medida de limitar para 5 destinatários diminui o número de compartilhamentos em 25% e a segunda medida que restringe para apenas um destinatário, proporcionou uma queda de 70% na circulação de mensagens.

O que você achou da nova medida do Messenger? Deixe seu comentário.

Leia mais  Tony Hawk's Pro Skater 1+2 | Jogo ganha trailer muito nostálgico

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DF começa reabertura de teatros e cinemas. Saiba mais:

Clubes brasileiros ganham mais 4 milhões de inscritos em redes sociais