Nessa terça-feira (2), um menino de 5 anos caiu do 9° andar porque a patroa de sua mãe o mandou para pegar um elevador sozinho. A mãe de Miguel estava passeando com os cachorros e ele estava a esperando no apartamento. Segundo os depoimentos do vizinho, o menino começou a chorar quando a mãe saiu e saiu para procurá-la sozinho, com o consentimento da patroa de sua mãe.
O menino de 5 anos se perdeu no prédio e caiu de uma altura de 35 metros, não sobrevivendo a queda. A mulher foi detida por homicídio culposo, mas saiu com o pagamento da fiança de R$ 20 mil. A tragédia aconteceu em meio aos debates e protestos antirracismo no mundo e gerou uma onda de protestos sobre a morte da criança.
A mãe de Miguel fez o questionamento que se fosse ao contrário seu rosto estaria exposto em todas as redes e mídias. O nome da empregadora não foi divulgado pela polícia, mas segundo Mirtes, mãe de Miguel, a mulher é primeira-dama da cidade de Tamandaré em Pernambuco. Nem ela, nem o prefeito se pronunciaram sobre o acontecimento.
O que você acha sobre a morte de Miguel? Deixe sua opinião nos comentários.