Há cerca de duas semanas atrás, o filme Mortal Kombat, que está programado para estrear no próximo mês, recebeu classificação indicativa nos Estados Unidos de Rated R, que aqui no Brasil poderia ser considerado como proibido para menores de 16 anos.
Com isso, hoje (24/03) o site Games Radar divulgou o que o diretor do filme Simon McQuoid falou da classificação indicativa à revista SFX Magazine, parceira do Games Radar.
“Queríamos levar o [sangue, sangue coagulado e fatalidades] até o limite” – disse o diretor. “Obviamente, há um ponto em que o filme se torna inviável se você for longe demais, e isso seria um retorno do investimento muito imprudente para o estúdio”, explica McQuoid. “Mas desde o primeiro dia tem sido, ‘Ok, estamos fazendo isso e vamos fazer corretamente.'”
Confira o Trailer do filme (lembrando que existem cenas bem pesadas):
Ainda segundo o Games Radar, esta é a primeira vez que uma produção da franquia, seja filme ou jogo de videogame, ganha esta classificação. Em 1995, quando o primeiro filme foi lançado, ele recebeu PG-13, ou seja proibido para menores de 14 anos.
Esta classificação mostra ao público que o filme vem com um peso muito maior que as produções anteriores. Nos teasers e trailers exibidos até agora, é possível ver mais agressividade e brutalidade do que nos filmes de 1995 e 1997.
Confira a sinopse do filme:
Em Mortal Kombat, o lutador de MMA Cole Young, acostumado a apanhar por dinheiro, não faz ideia da herança que carrega – ou por que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para exterminar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade por recomendação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de nascença na forma de dragão que Cole. Logo, ele se encontra no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca. Lá, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário vigarista Kano, à medida que se prepara para enfrentar, ao lado dos maiores campeões da Terra, inimigos oriundos da Exoterra em uma arriscada batalha pelo universo. Contudo, será que ele treinará o bastante para desbloquear sua arcana – o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo não só de salvar sua família, mas também de vencer a Exoterra de uma vez por todas?
O filme tem em seu elenco os atores Joe Taslim, Jessica McNamee, Lewis Tan, Hiroyuki Sanada, Ludi Lin, Mehcad Brooks, Sisi Stringer, Josh Lawson, Tadanobu Asano e Chin Han.
Mortal Kombat tem estreia marcada para 15 de abril nos cinemas.
O post Mortal Kombat | Diretor Fala Sobre a Classificação Indicativa do Filme apareceu primeiro em Entreter-se.