O Vereador de Salvador e cantor gospel, Irmão Lázaro, morreu aos 54 anos, no final da noite desta sexta-feira (19/03) em Feira de Santana, onde estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. O parlamentar estava no hospital há cerca de um mês por conta das complicações causadas pela covid-19. A informação da morte de Lázaro foi confirmada por sua filha nas redes sociais.
“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!!“, anunciou a filha do político e artista gospel.
O estado de saúde de Irmão Lázaro piorou nos últimos dias. Nesta sexta-feira (19), mais cedo, a assessoria do pastor informou que o quadro seguia muito delicado. Ele estava internado desde 25 de fevereiro e precisou ser intubado por causa das complicações causadas pela doença, com 50% dos pulmões comprometidos.
Por conta das atuais circunstâncias, o enterro será realizado em cerimônia particular, apenas para familiares na cidade natal do cantor, Salvador, a fim de evitar aglomerações.
Carreira
Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020, com 4.273 votos. Ele já tinha sido deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que concorreu a uma vaga no senado, mas não conseguiu a eleição.
Lázaro começou sua carreira musical na década de 90, quando foi integrante do grupo Olodum. Anos depois ele desistiu do grupo e seguiu a carreira de cantor gospel, após se converter à religião evangélica. O artista fazia sucesso nacionalmente no gênero.
O post Morre cantor gospel irmão Lázaro, vítima de complicações da Covid-19! apareceu primeiro em Somos de Cristo.