De acordo com informações do site “The Hollywood Reporter”, após uma reunião com 54 membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ter acontecido nesta terça-feira (28), ficou decidido que, para concorrerem a vagas na próxima edição do Oscar, filmes poderão estrear no streaming.
A medida foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus, que provocou o fechamento de salas de cinema e teatro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica da covid-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca”, afirmaram David Rubin, o presidente da Academia, e Dawn Hudson, o diretor executivo, em comunicado.
A data da cerimônia da 93ª edição do Oscar continua prevista para 27 de fevereiro de 2021.
O que achou? Deixe seu comentário!