O que a geração Y procura em um imóvel?

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A geração Y, também conhecida como “Millennials”, têm sido cada vez mais o foco do mundo dos negócios.

Afinal, é o grupo que tem transformado o modo de se fazer transações digitais e impulsionado o setor imobiliário e econômico mundial.

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Ouvimos muito sobre eles e do modo como gostam de “experiências” e não de “coisas”.

Agora também sabemos que eles são a geração que gosta de explorar as cidades e se sentir parte dela, buscando por estilos próprios de imóveis.

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Caso faça parte dessa geração e está procurando um novo estilo de vida, uma boa recomendação é procurar por apartamentos à venda em Sorocaba, tendo em vista que a cidade tem muito a oferecer aos Millennials.

Mas afinal, o que a geração Y procura em uma cidade?

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Acompanhe este post!

Compradores de imóveis são cada vez mais jovens

Se pararmos para avaliar as mudanças nos dados demográficos de compradores nos últimos 10 anos podemos notar algumas mudanças significativas.

Uma delas acontece principalmente entre os compradores estrangeiros de residências urbanas.

Há um número crescente de clientes na faixa dos 30 e 40 anos, muitos dos quais ganham dinheiro com startups, trabalham na área de finanças ou na indústria de entretenimento.

Os compradores Millennials gostam da capacidade de trabalhar remotamente ou simplesmente desejam adicionar um bloco urbano a suas carteiras de propriedades em crescimento.

Eles buscam a vibração de morar em um local mais urbano, com fácil acesso a restaurantes, bares, academias e áreas de lazer.

No caso de aluguel, a principal razão pela qual eles adoram alugar é a flexibilidade que vem com ele.

Se você tentar prender os inquilinos da geração Y em um contrato de 2 anos, eles fugirão.

É melhor dar-lhes um contrato de curto prazo e atraí-los com uma grande propriedade e amenidades de valor inestimável do que tentar prendê-los em um contrato longo, o que os assustará.

Características da Geração Y

Esta necessidade de agitação na cidade não é apenas para uma segunda casa de férias ou fim de semana.

Os Millennials estão procurando cada vez mais pela mesma qualidade de vida em sua casa.

Além disso, eles não têm medo de se mudar ou de viver em um lugar onde possam trabalhar com um lugar para morar e se divertir.

Eles gostam de arte e arquitetura modernas e são grandes clientes dos bares, cafeterias e restaurantes locais, comendo fora socialmente com mais frequência do que suas gerações anteriores.

Eles não são bons viajantes, preferem morar e trabalhar no centro da cidade e, muitas vezes, alugam um carro quando necessário, em vez de ter o seu próprio.

Isso vai contra as tendências das gerações anteriores, como a Geração X e os Baby Boomers, que geralmente preferiam viver fora das cidades.

Essas gerações mais antigas viam a vida nos subúrbios como um sinal de sucesso e felicidade.

Hoje, as cidades são mais repletas de oportunidades, oferecem mais e melhores oportunidades econômicas, têm mais chances de fazer amigos ou encontrar parceiros, oferecem uma ampla gama de comodidades e estão mais associadas a status e a “conquistar”.

A geração do milênio também valoriza mais a diversidade.

Enfim, os Millennials estão desempenhando um papel cada vez mais importante na forma como as novas casas estão sendo projetadas e construídas, optando por edifícios modernos com vida lateral, estacionamento, concierge, academias e spas.

Comodidades mais buscadas pela Geração Y em imóveis

Você pode apostar que a maioria dos locatários da geração Y usa seus smartphones e dispositivos móveis para quase tudo, incluindo encontrar e solicitar propriedades para alugar.

Se você quiser falar a língua deles, certifique-se de que seus contratos e inscrições estejam todos online.

Aliás, esta geração é uma das primeiras a estar totalmente imersa em tecnologia e a deseja em qualquer lugar.

Além de serem conectados digitalmente por meio da Internet e do serviço de celular, as propriedades milenares ideais para aluguel terão automação residencial inteligente.

A automação residencial inteligente significa basicamente que todos os seus gadgets e dispositivos estão interligados na nuvem.

Você pode controlar a temperatura, iluminação, segurança e muito mais a partir de um único dispositivo, como um smartphone, e esses dispositivos podem detectar seus hábitos para criar uma experiência de vida melhor.

Uma propriedade não precisa de todas essas coisas para ser atraente para a geração do milênio, mas uma ou duas dessas amenidades não farão mal.

Além disso, mais de 70 por cento dos locatários da geração Y têm animais de estimação, o que significa que os alojamentos que aceitam animais de estimação estão no topo de sua lista de itens indispensáveis.

Pode ser um grande risco para o proprietário permitir animais de estimação, mas não precisa ser se ele tomar as medidas certas.

Modo de fazer negócios relacionados à moradia

Você pode separar uma propriedade em unidades que podem ou não aceitar, desta forma, você atrai ambos os tipos de locatários.

Você também pode considerar adicionar certos ajustes no contrato para garantir que sua propriedade seja devolvida conforme entregue.

Se você notou um aumento nas conversas sobre meio ambiente recentemente, a Geração Y é a causa.

Eles estão interessados em sustentar o mundo ao seu redor, o que significa que desejam recursos ecologicamente corretos onde vivem.

Esses tipos de recursos podem ser tão complexos como painéis solares no telhado ou tão simples quanto colocar lixeiras para reciclagem no meio-fio.

O que quer que você faça para tornar sua propriedade mais ecológica com certeza atrai esse grupo específico.

Para esses locatários, grande parte da manutenção do meio ambiente é morar em um lugar onde possam caminhar, andar de bicicleta ou usar o transporte público para o trabalho e outros pontos de interesse popular.

Esses locatários geralmente estão menos preocupados com boas escolas do que com conveniência e proximidade de tudo.

E, para finalizar, a geração do milênio espera um atendimento honesto ao cliente em todas as suas negociações, e isso inclui os serviços do proprietário.

Eles não querem ser enganados ou confundidos por um site ou esquema de marketing.

Quanto mais transparente for um serviço, melhor

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