no , ,

Netflix anuncia redução em qualidade para evitar que redes sejam sobrecarregadas

Medida visa preservar o bom funcionamento da internet durante pandemia

Foi anunciado pela Netflix nesta quinta-feira (19) que a qualidade das transmissões de seus conteúdos será reduzida. A medida vale para a Europa, onde as pessoas estão em quarentena compulsória em vários países por conta do coronavírus e, portanto, utilizam cada vez mais a internet de suas residências, o que pode sobrecarregar a rede.

Na última quarta-feira (18), o comissário da indústria da União Europeia, Thierry Breton, solicitou que a Netflix diminuísse a qualidade de seus vídeos para que a internet não fosse sobrecarregada. O presidente executivo do serviço de streaming, Reed Hastings, conversou então com Breton e a decisão veio logo após.

Em comunicado ao site de tecnologia americano “The Verge”, um porta-voz afirmou que “A Netflix decidiu começar a reduzir as taxas de bits em todos os nossos fluxos na Europa por 30 dias. Estimamos que isso reduzirá o tráfego da Netflix nas redes europeias em cerca de 25%, além de garantir um serviço de boa qualidade para nossos membros”.

A própria Netflix irá definir qual a melhor qualidade a ser exibida levando em consideração a região, variando de acordo com a capacidade da internet local na Europa. Mesmo em circunstâncias de velocidades mais altas, o conteúdo não deve ser disponibilizado em resoluções como HD, alta definição, ou 4K, ultra HD.

O que achou? Conta para a gente nos comentários!

Leia mais  Serviço para tirar dúvidas no celular sobre o novo coronavírus é lançado pelo Ministério da Saúde

O que você achou?

Escrito por Nathalia da Silva

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Vendas do Galaxy S20 e S20+ são antecipadas em razão do coronavírus

One Day At a Time | Confira trailer da 4ª temporada