no ,

Professor Carlos Alberto Decotelli é novo ministro da Educação. Saiba mais:

Após demissão de Weintraub, Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação

Nessa quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro anunciou o novo nomeado para ministro da Educação. O professor Carlos Alberto Decotelli, antigo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi nomeado para ser ministro.

Decotelli será o 1° ministro negro do Governo Bolsonaro e o 3° nomeado, já que antes de Weintraub, Ricardo Vélez Rodríguez foi o primeiro Ministro da Educação e permaneceu por cerca de 3 meses.

Carlos Alberto Decotelli foi professor da Escola de Guerra Naval e é oficial reserva da Marinha. Atualmente, ele estava na Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação. Ele é formado em Ciências Econômicas na UERJ, mestre pela FGV, doutor formado na Universidade de Rosário da Argentina e fez pós-doutorado na Universidade de Wuppertal na Alemanha.

Decotelli terá que lidar com muitas crises que estão na educação, como a aplicação do Enem 2020 que foi adiado devido a pandemia. Também terá que direcionar o rumo que a educação no Brasil terá com a pandemia que ainda está acontecendo.

O que você achou do novo Ministro da Educação, Decotelli? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia mais  Ragnarok | 2ª temporada está confirmada

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Liverpool é campeão pela 1ª vez em 30 anos. Saiba mais:

Assista live de Emicida AO VIVO e Online (25/06)