no ,

Sundance 2021 | Festival será mais curto e terá menos filmes

O festival Sundance será encurtado por conta da pandemia do Coronavírus.

O Covid-19 afetou os planos dos festivais, premiações e tudo aquilo que envolve aglomerações de pessoas por conta do perigo da transmissão do vírus. O festival Sundance 2021 que está marcado para janeiro de 2021 também teve que sofrer alterações para manter a segurança dos participantes e trabalhadores.

O festival que estava programado para ser 10 dias irá acontecer em sete, nos dias 28 de janeiro a 3 de fevereiro. Os cinemas que irão exibir os filmes também terão menos pessoas, sendo ocupados, na melhor das hipóteses, em apenas 25% da sua capacidade.

Essa mudança também fez com que o festival não tenha obrigação de ter todos os seus filmes exibidos apenas em Park City, para que diminua as chances de aglomeração. As estreias especiais poderão ocorrer em cidades vizinhas para dispersar as pessoas que estarão participando e as coletivas de imprensa, que geralmente causam as aglomerações nos festivais.

O festival Sundance é considerado o maior festival cinematográfico do ano, geralmente reunindo cerca de 120 mil pessoas. O festival provavelmente diminuirá drasticamente a quantidade de participantes para que todos permaneçam seguros.

O que você achou das mudanças no festival Sundance? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia mais  Netflix | Filmes da franquia Harry Potter estão de volta

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Miley Cyrus | Saiba qual será a data de lançamento do seu novo single!

PANCADARIA E TÍTULO DO 2º TURNO | Grêmio 2 x 0 Internacional | Melhores Momentos | HD 05/08/2020