O Tesouro do Pequeno Nicolau | Personagem francês volta aos cinemas em dezembro

Publicidade

Uma das figuras mais famosas da literatura infanto-juvenil francesa, Nicolau, volta aos cinemas numa nova aventura inédita, O Tesouro do Pequeno Nicolau.

Baseado nos livros de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé, escritor e desenhista, respectivamente, que criaram o personagem em 1959, o novo filme conta uma história original do diretor do filme, Julien Rappeneau (Meu Filho é um Craque).

Publicidade

Rappeneau, que assina o roteiro com Mathias Gavarry, explica que os livros de Goscinny e Sempé continham histórias feitas em episódios, e ele buscava uma unidade narrativa para o filme.

“Eu queria que os personagens participassem de uma aventura original, repleta de surpresas e reviravoltas. Os personagens, no entanto, continuam bastante fiéis ao que são nos livros em espírito e tom. Foi um pouco ousado de minha parte, mas creio que é necessário um pouco de ousadia quando se embarca num projeto assim.”

Publicidade

Para contar essa história única, precisou criar um desafio que fosse não só para Nicolau, mas também para seus pais, uma trama que conversasse com adultos e crianças.  “É algo que a Pixar faz de forma brilhante em suas animações. Precisávamos de um tema que dialogasse com várias faixas etárias. Encontrar equilíbrio com os temas infantis e adultos foi nosso maior desafio”, disse.

O Tesouro do Pequeno Nicolau será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes no dia 22 de dezembro. Confira o trailer logo abaixo:

Publicidade

Sinopse

O mundo tranquilo do pequeno Nicolau inclui o papai, a mamãe, a escola, e, o mais importante, sua turma de amigos. Eles são chamados de Os Invencíveis, mas, acima de tudo, são inseparáveis. Ao menos, é o que pensam. Quando o papai é promovido, e a família deve se mudar para o sul da França, o mundo do menino se despedaça. Como seguir em frente sem seus amigos? Com ajuda deles, Nicolau embarca numa jornada em busca de um tesouro que pode evitar seu maior medo – mudar de cidade.

Ficha Técnica

Direção: Julien Rappeneau

Roteiro: Julien Rappeneau e Mathias Gavarry, inspirado nos personagens de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé

Produção: Olivier Delbosc

Elenco: Ilan Debrabant, Jean-Paul Rouve, Audrey Lamy, Jean-Pierre Darroussin, Noémie Lvovsky, Anton Alluin, Oscar Boissière, Léandre Castellano-Lemoine, Malo Chanson-Demange, Simon Faliu, Malick Laugier, Léonard Signoret,

Direção de Fotografia: Vincent Mathias

Desenho de Produção: Marie Cheminal

Trilha Sonora: Martin Rappeneau

Gênero: comédia

País: França

Ano: 2022

Duração: 103 min.

Vai assistir ao filme O Tesouro do Pequeno Nicolau? 

Publicidade
HomeEntretenimentoO Tesouro do Pequeno Nicolau | Personagem francês volta aos cinemas em...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Lidas